quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Escola, Spar e Quilometros


Minhas aulas na CES (Centre of English Studies) comecaram na segunda-feira. Entrei no nivel Avancado ( \o/ ) e jah tive aula logo no primeiro dia. Como o livro adotado era o Inside Out e eu jah tinha usado exatamente o mesmo livro na Yazigi, pedi para trocar de turma.
Na minha sala de aula tem 10 pessoas e soh eu de brasileiro! Pra compensar tem QUATRO italianos! Mas todos vao embora essa semana... quase todo mundo vai embora essa semana, geralmente eles vem pra estudar de 1 a 4 semanas... ateh me sinto mal quanto perguntam: quanto tempo vc vai ficar?? R: 25 semanas ;D huahuauha
Mas enfim, eles sao bem gente boa, os que se destacam sao uma mina da alemanha cheia de piercings, um padre/frade/sei lah o que, o Luca, que eh italiano, e uma russa que eu nao entendo NADA do que ela fala. Tipo, ela entende tudo e sabe ler e escrever numa boa (tanto eh que estah no avancado) mas falar... pelo amor.
Tenho 4h de aula por dia, as duas primeiras sao voltadas para a gramatica e as duas ultimas sao voltadas para listening e conversacao. A aula em si nao eh mto diferente da que eu tinha na Yazigi, soh que lah eram 2h por semana, aqui sao 20h.

Alem da escola, outra coisa que eu vejo absolutamente todos os dias nao importa onde eu vah eh o Spar. O Spar eh uma rede de mercados muito famoso na Europa. Nao sei quanto aos outros lugares mas em Dubin, meu Deus, toda esquina tem um Spar! No centro, acho que todas as ruas tem pelo menos um, eh incrivel! E nao eh soh no centro nao.
Apesar disso soh entrei duas vezes em um, hehehe, pelo que ouco dizer sao um pouco mais caros do que os supermercados maiores, como o Tesco, por exemplo, mas ficam abertos ateh mais tarde.

[Cada numero da figura eh como se fosse um bairro de Dublin, parece perto mas NAO EH.]

E... jah estou procurando por um apartamento para morar. Tenho andado quilooometros nesses ultimos dias. Sem contar o que ando normalmente da homestay ateh a minha escola/centro (40min a pe), andei que nem um camelo pra Dublin 1, Dublin 2, Dublin 4, Dublin 6, Dublin 8, affff.


Ontem visitei 3 apartamentos e mais 3 hoje. Os 3 de ontem me deixaram realmente [REALMENTE] desanimado, alugueis relativamente altos e pessima qualidade. Em um dos apartamentos acho que o sol nunca entrou. Em outro vc praticamente tinha que pular uma das camas pra chegar na sua. O outro nao era tao ruim mas nao tinha internet. Como pode alguem viver num lugar que nao tem internet?!?!?! Teria que assinar a minha a parte, mas po, mais uma despesa neh.Alem disso as pessoas eram meio estranhas, sei lah.
Os de hoje me deixaram mais animados. O primeiro que visitei (acho que vou fechar esse =D tomara que de tudo certo) eh pequeno mas tem 2 estrangeiros e, talvez, um brasileiro. Fica beeem no centro, tipo, acho que eu levaria menos de 10 min ateh a minha escola. Perfeito. O outro que eu vi, nossa, eh tipo O Apartamento. Fica ha uns 20 min do centro, aluguel barato, eh gigaaaaante, fiquei mtooo animado quando vi. Mas... soh tem brasileiro. Nao, esse nao eh o problema! Eles sao super baladeiros de plantao. Esse tbm nao eh o problema. Enfim, o problema eh que eles curtem umas paradas ilicitas que eu nao curto, entao, acho que nao vale a pena sabe.

Um comentário:

Dri disse...

huahuahuahuahua... eles curtem umas paradas ilícitas... huahuahuahuahua