domingo, 29 de agosto de 2010

Rrrahrreilll.... saude!

Trinity College


O plano de hoje era ir visitar Bray, uma cidade ao sul de Dublin que dizem ser muito legal conhecer.

Acontece que a manha estava super nublada, com umas nuvens cinza gigantescas. Fiquei com receio de que acabaria tendo que adiar a visita por causa da chuva. Foi quando chegou a Rachel, da Suica, que eh super gente boa, e vai ficar aqui em Dublin estudando ingles por 1 semana apenas.

Obs: o nome dela eh pronunciado em alemao (lingua que ela fala) e eu demorei seculos pra entender! O que me salvou foi que ela perguntou como que o meu nome era pronunciado, dai eu aproveitei e perguntei o mesmo, huahuahua, ela disse: eu sei que ninguem que fala ingles entende o meu nome, entao pode me chamar de Rachel, que eh o mais proximo do meu nome de verdade (ufa!, pq das 4 vezes que ela falou o nome dela eu entendi uma coisa diferente, algo como: Rrrahrreilll, Arrrerrrill, RRRuarreerrrill, Rrrruarrriilll). Tenho muita dificuldade com nomes em ingles (ou outras linguas, whatever) pq nunca sei se eh um nome ou uma palavra que eu nao conheco, huahuahua.

Enfim... Dai eu me ofereci pra mostrar o caminho ateh a escola dela, que eh metade do caminho para a minha. Depois disso fomos dar uma volta pelo centro da cidade, conhecemos o Temple Bar (!!!), Trinity College (apesar de eu jah ter ido lah, mas tudo bem...), Grafton Street (idem) e St. Stephen's Garden, que eh super legal!! Ah, nesse periodo jah tinha chovido um pouco e depois saiu o maior sol, ficando assim ateh escurecer ¬¬

Depois compramos algo para comer e fomos comer no proprio St. Stephen's Garden, e voltamos para casa. (eu sugeri conhecer outros lugares, mas ela falou que jah tinha andado o suficiente por uma semana... fraca, huauhahua)

Mais tarde teve o jantar, que foi carne de porco com batata assada (pra variar, mas nao estou reclamando), brocolis (isso sim eu estou reclamando), espinafre (pelo menos eu acho que era espinafre) e pimentao picadinho (huumm). Bah, que mania de comer coisas saudaveis todos os dias... soh de lembrar jah tenho calosfrios.

Dai o Sam (o sr. coreano, que eh mtoo gente boa) falou: pq nao vamos dar uma volta na praia?!
E eu pensei: ora, pq nao?
E fomos, ontem, quando fui para lah acabei indo por um outro caminho, meio feio e tal. Hoje nao, a gente fez uma trilha super legal, e no meio do caminho tinha framboesa, milhares de pes de framboesa, mto bom, nunca imaginei, huahuhuaa.

Bom, amanha comecam as minhas aulas e jah pretendo visitar um apartamento. Mantenho vcs informados.

Eu sei que meus posts estao longos, mas nao consigo evitar, entao... paciencia xD

Um comentário:

Dri disse...

Os seus primeiros dias parecem estar divertidos... não esqueça de sempre nos manter informados... hehe