sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Things Change


Não lembro de onde li isso (provavelmente de um livro do Stephen King), mas uma das verdades absolutas que temos na vida é o fato de que as coisas mudam.

Primeiro gostaria de pedir desculpas pelos séculos sem atualização, mas vocês não tem noção de como foi a minha segunda semana em Dublin. Correria master por aqui, mas agora (creio eu) já estou mais sussegado.

Bom, no último post eu disse que tinha ido visitar alguns apartamentos e que tinha gostado de um que ficava bem no centro e com estrangeiros. Liguei naquela noite mesmo para dizer que ia ficar com a vaga e descobri que já tinham passado... paciência né.
Logo no dia seguinte (acho, hehehe) fui visitar outro apartamento na Parnell Street, perto da minha escola e também no centro de Dublin. Lugar bem legal, fechei sem pensar duas vezes.
Na hora de ir pagar o depósito o cara que estava passando a vaga (brasileiro) disse que provavelmente eu ia acabar dividindo o ap com outras 3 mulheres (duas já moravam lah, mas o outro cara que estava saindo tinha passado a vaga pruma mina no mesmo dia) e perguntou se eu me importava.
Bom, até me importava, mas mew, depois de ver várias casas por ai, andar pra cima e pra baixo e não ver nada decente, acabei topando.
Enfim, para encurtar a história, as minas lá tavam fazendo uma espécie de complô pro cara sair e tavam anunciando as vagas SEM avisar ele e bla bla bla.
Final das contas: tive que arranjar outro lugar pra ficar 1 dia antes de ter que sair da minha host family.
Final das contas [2]: logo que cheguei conheci uma brasileira muito gente boa que me apresentou para um brasileiro mto gente boa que estuda na mesma escola que eu. No ap onde ele está morando tinha acabado de vagar uma cama e na hora eu já peguei.

No fim, acabou dando tudo certo e o lugar é mil vezes melhor do que aquele que eu ia ficar. Plus: o aluguel é mais barato e sem taxa de lixo \o/
O apartamento tem dois quartos, em um ficam duas garotas e no outro eu e o Gustavo. Como uma das garotas está saindo hoje (conflitos internos), vai entrar na segunda-feira uma Argentina (odeio espanhol, bom para praticar inglês). A outra mulher que mora aqui já tem quase 40 anos e é promotora de eventos, ontem, por exemplo, ela levou a Feijoada do Adão + MPB para um pub em Dublin 1, óbvio que eu fui... tava com saudades de comer arroz e feijão, confesso.


Sobre a escola:

Estou curtindo muito. Os professores são muuuito bons e a própria estrutura da escola é ótima.

A novidade é que na semana que vem começo o curso preparatório para tirar o CAE (Certificate in Advanced English), com duração de 12 semanas. Fui atrás da coordenadora para saber se podia fazer o curso (já que tinha comprado apenas o curso de inglês geral né) e ela disse que poderia mudar, sem problema nenhum, mas que o curso era beeeeeeeem puxado.

Nenhum comentário: