quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Was it all just wasted time?

Como eu disse no outro post, uma das vantagens de fazer intercâmbio é que você pode ter a oportunidade de praticar 'como-ter-paciência-nas-situações-mais-estressantes'. Depois de pegar metrô lotado em São Paulo todas as manhãs para ir para a faculdade, confesso que já tinha treinado bastante, mas acho que nunca é demais neh?!

O fato é que ontem fui na Imigração para tirar o meu GNIB. Esse é o último "passo" relacionado à documentação que preciso resolver. Quando você entra na Irlanda você tem 30 dias para ir à Imigração e solicitar o seu visto de estudante. Como antes disso você precisa abrir uma conta no banco, fazer o depósito de no mínimo mil Euros e esperar chegar o extrato do banco, você só consegue ir à Imigração por volta da terceira semana.

Pois foi o que eu fiz. Cheguei lá com toda a documentação necessária e peguei a senha [no. 306 e tinham acabado de chamar o 175]. Ok, eu sabia que ia demorar, então fui para casa, comi, assisti Friends [\o/] e voltei 2h depois... tava no 226.


Mas é algo que a gente faz uma única vez, então tudo bem, faz parte...

Por volta das 17h30 fui chamado \o/

O cara pega o meu passaporte, meu extrato do banco, a carta da escola e pede 1 minutinho que ele ia verificar uma coisa... quando volta descubro que a minha escola NÃO tinha mandado uma carta pra eles e sem essa carta da escola eu não podia tirar o GNIB. Ele disse: "não é culpa sua, a sua escola não mandou a carta para nós, então não há nada que possamos fazer. Você precisa ir pra sua escola e pedir para que enviem a carta, dai vc volta aqui [e espera mais 4h =D]".


Como já eram quase 18h, a escola já estava fechada, ou seja, tive que esperar até hoooje pra poder resolver isso [mas fiz questão de ligar pro numero de emergências que a escola deu, mesmo sabendo que não ia adiantar de nada].

Moral da história... ainda não tem moral. Fiz o requerimento hoje e a mulher me disse que ia averiguar e pediu preu voltar na SEGUNDA[mas eu vou voltar é amanhã!].
Me senti muito....


Aff, quanta irresponsabilidade, mandar aquela carta é obrigação/responsabilidade da escola. Mas tudo bem, faz parte, acontece... [!@sH$!!!]

Então, para aqueles que estão indo para a Irlanda, antes de irem à imigração tirar o GNIB, certifiquem-se de que a escola mandou a bendita carta xD

2 comentários:

Émerson disse...

E eu achando que só aconteciam comigo episódios como este... hahaha... Quando tiver que ir neste lugar, vou colocar uma cadeira de praia e ficar aguardando na porta desde a madrugada, pra não esperar 4h na fila. Tipo fila do SUS, ou promoção nas Casas Bahia. =)

Eduardo disse...

o bom é que você pode sair de lá e voltar mais tarde. Mas vc tbm não pode arriscar né...