sábado, 11 de dezembro de 2010

Speed of Light [2]

O que pesa mais: um quilo de algodão ou um quilo de chumbo? E o que pesa mais: uma caixa de algodão ou uma caixa idêntica de chumbo?


[OK, vou direto ao ponto...]

O que pesa mais: um dia normal e rotineiro em São Paulo ou um dia normal e rotineiro em Dublin? Certamente é a segunda opção a correta.

Muitas pessoas que fazem intercâmbio comentam a mesma coisa: dias parecem semanas. Tantas coisas acontecem que é fácil chegar ao final do dia e pensar: nossa, tudo isso aconteceu em 24h? Sim, tudo aconteceu em 24h.

Não estou falando apenas de coisas como ir ao banco abrir a sua conta, passar na escola, dar uma volta pela cidade e encontrar mais vinte contratempos. Isso também se aplica a PESSOAS.
Além de conhecer pencas de gente, parece que essas pessoas são conhecidas suas há anos. Não que isso não aconteça na vida tradicional no Brasil, mas é diferente.

Quando eu cheguei aqui senti bastante home sick e a minha impressão da cidade em si não foi tão boa quanto a de outras pessoas. Mas com o passar do tempo aprendi gostar de Dublin e, agora, mesmo ainda sentindo falta do clima de cidade grande, estou um pouco triste por saber que volto em pouco mais que 1 mês.

Minha flatmate até chorou quando eu falei que voltava em Janeiro!! Mas tudo bem, ela chora por absolutamente qualquer coisa. Ela chorou assistindo Mike and Molly na TV ¬¬

Parece que foi ontem que eu estava fazendo provas na faculdade, [fingindo] estudar que nem um louco e [fingindo] estar preocupado se ia passar ou não, pois tudo o que eu queria era vir pra cá. Bom, eu vim e... o tempo começou a passar ainda mais rápido! Mas a densidade de acontecimentos aqui é muito maior e com a facilidade proporcionada por se morar no centro e poder sair a qualquer hora e para qualquer lugar... vai ser dificil de se [re-]acostumar à vida em São Paulo.


As coisas aqui acontecem tão rápido...

As vezes eu simplesmente não entendo as pessoas. E as vezes eu simplesmente não entendo a mim mesmo, mas isso é algo que eu já estou bastante acostumado. Mas as vezes as pessoas meio que exigem coisas que elas mesmas não são capazes de fazer, e isso é o que eu menos entendo de tudo. Por exemplo, eu não posso esperar que alguém seja educado comigo quando eu não sou educado com ela.

Mas fazer o que neh, that's the way things are.


Focando um pouco nos assuntos mais reais da minha vida em Dublin, nessa quarta-feira fiz a parte escrita do CAE, que eu achei consideravelmente mais dificil do que todos os mil e um simulados que fizemos em sala. Passar eu passei, mas acho que não com A =/

E A Neve... ah, A Neve já se foi [por enquanto] graças a Deus \o/
É simplesmente lindo ve-la caindo e depois ver as árvores e parques e ruas e tudo o mais cobertas de branco, mas só no primeiro dia! Depois disso, CHEGA. A neve começa a derreter e ficar escorregadia e muito perigosa. O governo ao invés de jogar sal, joga terra, dai fica uma lama semi-congelada. Horrivel.


Os filmes só mostram a parte bonita, acreditem.

Desde quinta a temperatura começou a aumentar um pouco (por volta dos 6 graus), o que é ótimo, já que a neve finalmente derreteu. Além disso, me acostumei tanto às baixas temperaturas daqui que quando vejo que está uns 10 eu penso: nooossa, tá 10 graus?? aff...

Não quero nem ver quando sair de Dublin a 5 graus e chegar em São Paulo aos 30.


Ontem fizemos uma despedida para uma brasileira amiga nossa e hoje vamos fazer outra, mas dessa vez é surpresa.

Ontem comi em um lugar muito semelhante ao The Fifties em São Paulo, muuuuito bom. Lá, com uns classmates e amigos, escreveram o meu nome em árabe e em coreano \o/

Pedi holidays para a semana que vem na escola, já que vou a Paris e a Roma. Minhas aulas voltam só na primeira semana de Janeiro... depois de fazer o preparatorio para o CAE com os dois melhores professores da escola, vai ser dificil voltar para as aulas normais de inglês. Eu perguntei pro coordenador: vc nao tem nada mais avançado do que o avançado?! E ele: o CPE só abre uma vez por ano e eh no final =/

Um comentário:

Dri disse...

Parece que a sua experiência em Dublin está sendo muito boa, com os seus post parece, em algumas horas, que estou vendo tudo aquilo ^.^