terça-feira, 28 de junho de 2011

Veni, Vidi, Vici


Neste Sábado pude ver a apresentação de uma das minhas bandas favoritas, o Virgin Steele. Com quase 30 anos de carreira, eles nunca tocaram no Brasil, vieram para a América do Sul apenas uma vez, no ano passado, e voltaram esse ano com uma turnê maior para divulgar o cd novo: The Black Light Bacchanalia.

Uma palavra sobre esse show antes de ir ao show: inesperado! Sim, pois nunca imaginei ver o VS ao vivo. Muito pouca gente aqui conhece a banda, para mim era algo fora de questão.

Mas mesmo assim uma agência teve coragem e trouxe a banda para cá. O show aconteceu no Manifesto, lugar bem pequeno mas que, no final, deu conta do recado. Até que tinha bastante gente lá!

Tirando o som, que eu achei extremamente alto (fiquei até segunda com os ouvidos zumbindo), a apresentação da banda foi fora de série. É sempre difícil fazer uma apresentação ao vivo de qualidade semelhante à do estúdio e, sinceramente, não esperava que o Virgin Steele fosse soar tão bem ao vivo. Mas, mesmo com um integrante faltando (o guitarrista, Edward Pursino, não pôde vir ao Brasil, então o baixista tomou seu lugar nas guitarras), ninguém pode reclamar de nada.

Muito menos do David Defeis, fundador, vocalista e principal compositor da banda. O cara canta muito! Cada agudo que eu não acreditava... e presença de palco e simpatia! Dificil ver tudo isso em uma banda... acho que muitas bandas já de grande reputação deveriam aprender com as menores...


Aí vai o video da música de abertura do show, By the Hammer of Zeus (And the Wrecking Ball of Thor). Dá pra ver toda a empolgação não apenas da plateia mas também da própria banda.

Foi um show que vai ser difícil esquecer.


Nenhum comentário: