domingo, 31 de janeiro de 2010

A questão da função senoidal aplicada ao período de férias


Digamos que o eixo das abscissas (horizontal) seja o tempo e o eixo das ordenadas (vertical) seja o grau de felicidade/empolgação/qualquer-outra-coisa-que-se-aplique-ao-que-está-sendo-dito. Não querendo ser pessimista, mas... nunca estamos sempre 100%, certo? Do mesmo modo que nunca estamos sempre 0%, mas isso é outra história.
Enfim... eu AMO as férias, sinceramente, a facul é tão TRABALHO-PROVA-ESTUDO-TRABALHO-ESTUDO-PROVA-PROVA-PROVA-PROVA que quando vc entra de férias é como passar de uma cabine altamente pressurizada para o vácuo e lá permanecer... ou é 8 ou 80. Alguém tbm passa por isso?
Primeiro dia de férias: uhu, vou fazer tuuuuuuudo o que eu sempre quis fazer e não podia pq precisava estudar \o/
Segundo dia: ¬¬
Quando as férias começam a chegar ao fim, percebo um certo padrão. Claro que isso tbm vale para todos os dias das nossas vidas (da minha, pelo menos), mas neste caso é aplicada às férias... é uma função senoidal!
OK, OK, talvez não comece no zero, do mesmo modo que também possa ter picos mais longos e vales mais curtos, mas fazendo as aproximações necessárias, a ideia é a mesma.
Sobe. Desce. Sobe. Desce. ôôô inferno viu... além disso, nas férias, quanto menos vc faz, menos vc quer fazer, após 1 mês vc dorme 12hs por dia e acorda querendo dormir mais. Dai vc arranja algo pra fazer, mas vc tem o dia todooooo pra fazer, então vc cansa e dai volta tudo de novo.
É a vida neh, graças a deus as aulas voltam em breve, mas a função senoidal continua valendo, forever xD

Nenhum comentário: